AM- A Unidos do Alvorada promete emocionar e conscientizar o público na Passarela do Samba em 2025 com o enredo “Divina Mulher, a Força, a Beleza, a Criação”, idealizado pelo renomado carnavalesco Marcos Dorgam. A escola levará à avenida um espetáculo grandioso que exalta mulheres heroicas e empoderadas, destacando figuras amazonenses como Edna Osassado, Dona Azuzu e outras grandes líderes que marcaram a história com sua luta e determinação.
Muito além da beleza e da alegria características do carnaval, o desfile será um manifesto contra a violência de gênero. Em um Brasil que ocupa a vergonhosa quinta posição entre os países que mais matam mulheres, a Unidos do Alvorada utiliza o samba como palco para uma causa urgente e necessária.
Durante um evento especial na quadra da escola, dia 26 foram apresentadas algumas das fantasias que darão vida ao enredo no dia 1º de março. Cada detalhe traduz a força, a luta e a diversidade das mulheres que serão homenageadas. O público também acompanhou a escolha da Rainha da Diversidade de 2025, que contou com cinco candidatas brilhantes disputando o título.
A Unidos do Alvorada, mais uma vez, reafirma seu papel como voz ativa na sociedade, promovendo a inclusão e celebrando a riqueza da cultura popular. Em 2025, a força feminina será o destaque na Passarela do Samba, em um espetáculo que promete emocionar e deixar um legado para a história do carnaval.
Kayky Thierry – Jornalista
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.