O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou que o uso de máscaras em ambientes abertos deixará de ser exigido em todo o estado. A medida entra em vigor a partir da publicação do decreto, o que deve acontecer até sábado (12).

Também foi anunciada a ampliação da capacidade de público nos eventos para 100%. O anúncio foi feito durante uma coletiva, transmitidas nas redes sociais.
Segundo o Governo, a prefeitura de cada município poderá decidir se segue ou não as recomendações. No início da semana, a Prefeitura de Manaus anunciou que o uso de mascaras em ambientes abertos deixará de ser obrigatório a partir do dia 16 de março.
O governo recomenda que o uso de máscara para pessoas acima de 70 anos de idade seja mantido, pois fazem parte do público com maior vulnerabilidade.
Lima levou em consideração a redução de casos de Covid no Amazonas, que atualmente está na fase amarela, e também o avanço da vacinação.
Até esta sexta-feira (11), 58,5% da população do Amazonas recebeu duas doses ou dose única da vacina contra Covid. Mais de 14,1 mil pessoas morreram com Covid no estado desde o começo da pandemia.
Ainda segundo o anúncio, em 20 dias será feita uma nova avaliação para recomendar a liberação do uso de máscaras em ambientes fechados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.