O clima esquentou durante a transmissão ao vivo de dois telejornais nesta terça-feira (1/7). O repórter Lucas Martins, da Band, empurrou a jornalista Grace Abdou, da Record, enquanto os dois cobriam o mesmo caso policial em São Paulo. A cena foi exibida simultaneamente pelas duas emissoras, nos programas Brasil Urgente e Cidade Alerta.
Os profissionais estavam acompanhando o desaparecimento de duas adolescentes quando se desentenderam. No momento em que Grace entrevistava uma jovem, Lucas a empurrou. Surpresa, a repórter reagiu na hora: “Por que você me empurrou?” Ele respondeu, exaltado: “Porque você entrou propositalmente na minha frente e não é a primeira vez.
No Cidade Alerta, o apresentador Reinaldo Gottino classificou o episódio como uma “cena lamentável” ao exibir as imagens. Já no Brasil Urgente, Lucas Martins se explicou ao vivo ao âncora Joel Datena e pediu desculpas à colega.
“Na disputa por espaço, tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas pautas. Acho que cabem poucas explicações. Estava ao vivo, buscando espaço. E naquele momento eu empurrei a Grace. Isso é inaceitável e venho a público pedir desculpas publicamente à Grace Abdou por esse episódio lamentável”, declarou Lucas. “Condeno veementemente qualquer tipo de violência ou uso de força contra a mulher ou contra quem quer que seja.
Em nota oficial, a Record confirmou que registrou um boletim de ocorrência e prometeu medidas judiciais:
“A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins, ocorrida na tarde desta terça-feira, 01 de julho, contra nossa repórter Grace Abdou”, diz o comunicado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.