Instagram WhatsApp Telegram Assista nosso programa
24 de junho de 2026
VIATURA DA PM ATROPELA E MATA DOIS CÃES EM MANAUS; POLICIAIS SÃO AFASTADOS
Polícia
24 de junho de 2026

VIATURA DA PM ATROPELA E MATA DOIS CÃES EM MANAUS; POLICIAIS SÃO AFASTADOS

Screenshot

Manaus/AM – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) afastou do serviço operacional os policiais envolvidos no atropelamento que matou dois cães na Avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A decisão foi anunciada na tarde deste domingo (1º), poucas horas após o crime ganhar repercussão.

O caso foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os animais parados na pista quando são atingidos pela viatura, que passa por cima dos cães e segue sem parar para prestar socorro.

O episódio ocorre em meio à comoção nacional provocada pela morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, que morreu após ser brutalmente agredido. A repercussão reacendeu o debate sobre crimes contra animais e a responsabilidade dos envolvidos.

Em nota, a PMAM informou que instaurou imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos policiais.

“A corporação não compactua com a conduta apresentada pela guarnição e a apuração será conduzida com rigor”, destacou a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, os policiais foram flagranteados logo após o ocorrido e conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestaram depoimento. A Polícia Civil do Amazonas também instaurou um inquérito para investigar o caso. Equipes da PC-AM estiveram no local realizando as diligências, e a ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), responsável por dar continuidade às providências legais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.