Brasil – Um aluno de 17 anos foi retirado à força por policiais militares da Escola Estadual Murgy Hibraim Sarah, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem havia sido suspenso por ameaçar colegas de sala, mas se recusou a deixar a instituição.
Segundo a direção da escola, o estudante foi suspenso na quarta-feira e só poderia retornar acompanhado de um responsável. No entanto, ele compareceu à unidade de ensino na manhã seguinte e se negou a sair do local, mesmo após a orientação dos funcionários.
Diante da resistência do jovem, a Polícia Militar foi acionada. Durante a abordagem, os policiais ofereceram a possibilidade de o aluno deixar o prédio de forma pacífica, mas ele continuou resistindo e precisou ser removido à força.
O clima de tensão aumentou ainda mais quando a suposta namorada do aluno expulso ameaçou uma professora, dizendo: “Eu vou te matar”. A situação gerou preocupação entre funcionários e alunos da escola.
O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 26 de junho.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.