Por Thamiles Moutinho
Manaus- Nas primeiras horas desta sexta-feira, (12), motoristas e cobradores dos transportes coletivos paralisaram parte das frotas em Manaus. O motivo seria para cobrar o benefício em atraso da categoria.
De acordo com informações a paralisação começou por volta de 10h, no terminal de ônibus 1, na Avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Sul da capital. Os coletivos foram colados em filas como forma de protesto, alguns passageiros tiveram que continuar o trajeto a pé, ou por meio de outro transporte.
Ainda segundo informações, a categoria está revoltada pela falta de pagamento da cesta básica e do ticket alimentação, que estariam em atraso há 50 dias. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas Transporte Coletivo (Sinetram) informou que “não foi notificado e desconhece os motivos da paralisação”. O Sinetram informou ainda que “está mantendo diálogo com o Sindicato dos Rodoviários para que o funcionamento do transporte coletivo volte ao normal”.
Foto Divulgação
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.