Manaus- Maus-tratos, dor e sofrimento, isso era o que uma criança de apenas 11 anos, sofria por um casal que mantida em cárcere de privado acorrentado dentro de um barril no Jardim Itatiaia, em Campinas. O resgate da criança aconteceu neste último sábado, (30).
Segundo os agentes da Polícia Militar local, a criança foi resgatada após uma denúncia anônima de um homem informando que uma mulher, usuária de drogas, com quem ele teve uma relação, dizia que o filho era dele. Em seguida, ela teria abandonado a criança com ele e a atual companheira, uma mulher de 39 anos e a filha dela.
A criança sofria nas mãos do casal que deixava ela presa dentro de um barril de ferro com uma tampa embaixo de uma pia de mármore. Em relato aos políciais, a criança disse que não era alimentada e chegou a comer fezes.
Após o resgate a criança foi encaminhada para o Hospital Ouro Verde, totalmente desidratado, a equipe médica o alimentou e fez os demais exames. O menino receberá alta assim que chegar ao peso ideal.
A PM realizou a prisão do homem que ficará a disposição da justiça, a filha e a mulher também foram detidas pela omissão do caso e tiveram a fiança arbitrada em R$ 5 mil cada. Ainda não há informações se houve pagamento.
Este caso foi apresentado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
CENAS FORTES;
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.