Brasil – Melquisedeque Bastos, preso pelo assassinato de Luiz Carlos Ferreira da Silva, conhecido como “Nego Boy”, protagonizou uma cena inusitada ao tentar escapar da viatura da Polícia Militar logo após ser capturado na tarde de quarta-feira (26), em Porto Velho (RO). A tentativa de fuga foi registrada em vídeo e circula pelas redes sociais.
Segundo informações da Polícia Militar, o criminoso foi encontrado escondido em uma construção no bairro Mocambo, após denúncias de moradores que ouviram disparos de arma de fogo na Rua Almirante. Testemunhas relataram que os tiros partiram de dentro de uma casa abandonada e, ao chegarem ao local, os policiais encontraram Luiz Carlos caído na rua, já sem vida, com marcas de tiros pelo corpo.
Durante a tentativa de fuga inicial, Melquisedeque correu entre muros e cercas de residências, mas acabou cercado e detido pelos agentes. Mesmo algemado e com diversas lesões, o criminoso não desistiu de escapar. Já dentro da viatura, no compartimento traseiro, ele conseguiu quebrar as algemas durante o trajeto até a delegacia.
Assim que os policiais abriram a porta do camburão, Melquisedeque saltou do veículo e tentou fugir novamente, mas foi contido. Toda a ação foi filmada e viralizou nas redes sociais.
Durante as buscas, roupas e pertences do criminoso foram encontrados escondidos em imóveis relacionados à família dele. A arma utilizada no homicídio ainda não foi localizada.
Melquisedeque Bastos deve responder por homicídio qualificado e disparo de arma de fogo em via pública. A tentativa de fuga também foi registrada pela polícia, mas ainda não há confirmação se esse episódio será incluído no processo criminal.
Informações G1 Rondônia
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.