Durante a apresentação do Festival de Ciranda em Manacapuru, neste domingo (28), um guindaste que erguia uma alegoria se rompeu e deixou cerca de 20 cirandeiros feridos.
Os bombeiros interditaram o local e o festival foi cancelado. As vítimas foram socorridas e levadas, primeiramente, para o Hospital Regional da cidade. Centenas de pessoas, entre amigos e familiares das vítimas, cercaram a unidade de saúde em busca de informações.
Três das vítimas estão em estado grave. As vítimas foram trazidas para Manaus e estão internadas no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. O Governo do Amazonas emitiu nota sobre o acidente. Veja:
O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às famílias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.