Um cidadão com muito álcool na cabeça invadiu um ninho de crocodilo, à beira de uma lagoa na cidade mexicana de Villahermosa, e quase acabou arrastado para dentro da água. Ele é acusado de atirar pedras contra uma fêmea que havia botado ovos no local, pouco antes de ter sido atacado pelo réptil.
O vídeo abaixo mostra o momento exato em que o animal agarra uma das pernas do homem e tenta puxá-lo. Assista:
De acordo com o jornal Excélsior, o estado de embriaguez do rapaz não identificado foi confirmado por José Arturo Gómez, diretor do órgão de defesa civil de Villahermosa.
“Ele estava jogando pedras nela”, acrescentou, “e como o animal está em fase reprodutiva, se sentiu atacado pela pessoa e reagiu.”
Gómez também aproveitou o episódio para pedir aos moradores da cidade que preservem o habitat natural dos crocodilos e fiquem alertas.
Principalmente, ao se aproximarem de corpos hídricos presentes na região.
Segundo outro jornal mexicano, o La Razón, bombeiros foram enviados até a cena da ocorrência, onde recolheram a fêmea e os ovos para encaminhá-los à Agência Federal de Proteção Ambiental do México.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.