Brasil – Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante após esfaquear o ex-companheiro dentro da casa onde morava, no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O homem, de 30 anos, estava com o filho do casal, um bebê de 11 meses, nos braços no momento da agressão.
Segundo a defesa da jovem, ela era vítima de constantes ameaças e agressões psicológicas por parte do ex-companheiro e teria agido em legítima defesa para proteger a si mesma e ao filho, alegando que o homem queria levar a criança embora à força.
Câmeras de segurança instaladas no imóvel registraram momentos de tensão antes da agressão. Em uma das imagens, o homem aparece sentado ao lado da ex-companheira no sofá e chega a encostar uma faca nela. Em seguida, já em pé, os dois discutem, a mulher pega uma faca pequena e desferre o golpe no peito do ex-companheiro.
Após ser ferido, o homem coloca o bebê no berço e corre para fora da casa em busca de ajuda. Ele foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Engenho Velho, onde recebeu os primeiros atendimentos. A unidade informou que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória em consequência do ferimento por arma branca.
A mulher foi levada à audiência de custódia, onde declarou que não tinha intenção de matar o ex-companheiro e que o golpe foi uma reação ao que considerou uma ameaça contra ela e o filho. Considerando que ela é mãe de duas crianças, sendo uma delas menor de 6 anos, a Justiça concedeu prisão domiciliar.
O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
O crime aconteceu na última quinta-feira, dia 26 de junho.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.