BRASIL – Uma menina recém-nascida arremessada de um ônibus em Panambi, no Noroeste do Rio Grande do Sul, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (27). A bebê estava internada desde 30 de junho, quando foi encontrada na rua dentro de uma sacola, no Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa, a 150 km do município.
Segundo o hospital, a criança ficou 27 dias na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal e mais três dias na UTI pediátrica. Os médicos apontam melhora significativa e progressiva em relação ao quadro clínico inicial, não sendo possível, entretanto, determinar possíveis sequelas futuras.
A mãe da menina, suspeita de ter jogado a criança pela janela do veículo, foi acusada pelo Ministério Público de tentativa de homicídio triplamente qualificado. Em depoimento à polícia, a jovem de 20 anos, que está presa preventivamente, declarou que teria escondido a gravidez de seus familiares por não saber quem seria o pai do bebê e por não ter condições de criar a criança.
A bebê seguiu aos cuidados do Conselho Tutelar de Panambi. A menina deve manter acompanhamento clínico com equipe multiprofissional, incluindo avaliações regulares com neuropediatras.
Fonte: G1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.