Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que um turista, não identificado, diz ter tido o seu carro depredado na Cachoeira do Mutum, localizada no km 54 da estrada AM-240, em Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus). O homem acusa o próprio responsável do local pelos danos no veículo.
O turista não identificado aparece filmando o veículo. Ele diz que chegou ao local e não encontrou nenhuma placa com informações a respeito da entrada, nem sobre valores. “Passei por essa porteira, não tinha ninguém cobrando, não tinha ninguém parando, não tem aviso de quanto custa. Passei e esse camarada tava aqui, não falou nada, ninguém me parou, fui embora”, inicia o homem, mostrando o suposto autor e proprietário.

Segundo ele, como ninguém o chamou ou fez nenhuma cobrança, ele partiu para o passeio, achando que depois seria cobrado, mas na volta teve a infeliz surpresa de ver o veículo detonado. O turista disse ainda que o homem que aparece nas imagens permanecia no mesmo local, sentado, e foi questionado sobre o ocorrido.
“E ele acabou de me dizer que foi ele que quebrou e tava me esperando voltar pra me chamar de ‘esperto’. Disse que não precisa de turista assim. Porque você quebrou meu vidro? Disse que eu não ia pagar”, denunciou o turista.
O homem que seria o proprietário do local, identificado apenas como “Odilon”, afirma que o chamou de “esperto” e que não pagaria pelo conserto. “Você passou sem pagar”, justificou.
Não foi informado se o caso foi registrado em alguma delegacia da cidade. Na página do local na internet é informado que o acesso por pessoa até a cachoeira é de R$ 25 e automóvel, R$ 20. É informado ainda que caso não deseje pagar a taxa do seu veículo, estará liberada entrada a pé, sendo cobrada apenas taxa individual deixando o carro sem custo na entrada do ramal.
O dono do carro, no entanto, mostrou que no local não havia essas informações e que estava disposto a pagar pela entrada no retorno, desde que o informassem.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.