Manaus/AM – O programa de TV, Sinal Livre, encerra sua transmissão diária às 12:20 na Band Amazonas, nesta sexta-feira (26), em um programa especial. O fim da transmissão encerra um ciclo do apresentador e filho do ex-deputado Wallace Souza, Willace Souza, 31, na TV.
Durante quase seis anos na Band Amazonas, o programa se consolidou como um espaço de denúncias, prestação de serviço e defesa das comunidades, dando voz à população e aproximando o povo das autoridades.
O encerramento acontece porque o apresentador Willace Souza é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Conforme determina a legislação eleitoral, profissionais que apresentam programas de rádio e televisão e pretendem disputar cargos eletivos devem se afastar de suas funções dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
A pré-candidatura representa uma nova fase na trajetória de Willace Souza, que leva para a disputa eleitoral a experiência construída ao longo dos anos na comunicação e no contato direto com a população. O movimento político é apresentado não como uma busca por vingança, mas como um projeto de resgate da participação no parlamento, com a defesa de ter representantes com coragem para propor mudanças.
Filiado ao Partido Liberal (PL), Willace também carrega uma história familiar ligada à política amazonense. Filho do ex-deputado estadual Wallace Souza, que marcou época na comunicação e na política do Amazonas, ele busca construir sua caminhada a partir das experiências vividas ao lado das comunidades e da relação construída com o público ao longo dos anos.
Mas a trajetória de Willace Souza na comunicação começou muito antes da televisão.
Em 2016, criou o projeto “PoLLítica Sem Balela”, levando para a internet debates políticos. Willace também trabalhou como repórter na TV Em Tempo.
Em 2019, sua história ganhou repercussão internacional com a série “Bandidos na TV”, da Netflix, que mostrou ao mundo a trajetória de sua família após a morte de Wallace Souza.
No ano seguinte, em 2020, trouxe de volta o Canal Livre, programa que era transmitido pelas plataformas digitais do YouTube e Fabeook.
Em 2021, assumiu o comando do Sinal Livre na Band Amazonas. Com um estilo direto e popular, transformou o programa em uma ponte entre a população e as autoridades.
Ao longo desses anos, foram centenas de denúncias, campanhas solidárias, famílias ajudadas e respostas conquistadas para quem mais precisava.
Uma história construída ao lado do povo e marcada pelo compromisso com as comunidades amazonenses. O Sinal Livre chega ao fim, mas deixa seu legado na história da comunicação do Amazonas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.