O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) participou do Ato em apoio a anistia aos condenados por envolvimento nos ataques de 8 de Janeiro em Brasília. O evento aconteceu no início da tarde deste domingo (6/4) na Avenida Paulista com a presença de milhares de manifestantes.
Com a presença de diversos políticos da direita no carro de som da manifestação, o presidente do União Brasil no Amazonas não discursou mas Wilson respondeu em alto e bom som que é a favor da anistia do ato de 2023
Wilson foi questionado pelo apresentador do evento se o ‘governador do Amazonas, Wilson Lima apoia a anistia’, o representante o governador do nosso estado, respondeu a pergunta com um empolgante ‘sim’.
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se reuniram na avenida Paulista, fizeram críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal). O mais citado é o ministro Alexandre de Moraes por conta das punições dos envolvidos no 8 de janeiro.
Os eventos buscam angariar apoio popular e exercer pressão política para o avanço de um projeto de lei que tramita no Congresso e prevê a anistia para os condenados e investigados pelos ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.